Além da exposição com histórias de mulheres, o projeto também tem uma cartilha para ajudar as vítimas de violência a conseguirem ajuda especializada.
Um projeto em parceria da Universidade de Taubaté (Unitau) e da Polícia Civil tem uma exposição em celebração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
Chamado de “Mulheres que inspiram outras mulheres”, a exposição conta a história de vítimas de violência e incentiva as vítimas de violência a denunciarem os casos.
O projeto é uma parceria entre do Observatório da Violência da Unitau e as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté e de Pindamonhangaba.
A exposição reúne histórias de oito mulheres que passaram por violência doméstica, mas buscaram ajuda e conseguiram se livrar dessa realidade.
“Nós mulheres abraçamos outras e dizemos que, sim, é possível sair de um relacionamento abusivo, é possível viver em paz, é possível ter dignidade.
Nós não precisamos desse tipo de relacionamento.
Eu recebi esse convite e me expus para ajudar porque acredito na causa e quero que chegue ao maior número de pessoas para sensibilizá-las”.
Afirma Thaís Gonçalves, uma das mulheres que tem a história contada no documentário.
A intenção da exposição é mostrar que o ciclo de violência pode ter um fim e as mulheres podem lutar contra isso.
O documentário também está disponível em vídeos.
Além do documentário, o projeto da universidade e da Polícia Civil também elaborou uma cartilha para ajudar mulheres a identificarem os tipos de violência e também a como denunciar e buscar ajuda.
Lançamento oficial do projeto “Mulheres que inspiram outras mulheres” 08 de março, às 10h Departamento de Ciências Jurídicas da Unitau - Parque Dr.
Barbosa de Oliveira, 285 - Centro, Taubaté Exposição Itinerante 08 a 12 de março Taubaté Shopping (Av.
Charles Schnneider, 1700 - Vila Costa) 13 a 17 de março Câmara Municipal de Taubaté (Av.
Professor Walter Taumaturgo, 208 - Jardim das Nações) 08 a 12 de março Shopping Pátio Pinda (Rua Alcides Ramos Nogueira, 650 - Nossa Sra.
do Perpetuo Socorro) 12 a 20 de março Delegacia de Defesa da Mulher de Pindamonhangaba (Rua Dr.
Gustavo de Godoy, 409 - Centro) 20 de março a 24 de abril Museu Municipal de Pindamonhangaba (Rua Mal.
Deodoro da Fonseca, 260
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 TNUD VIDA. Todos os direitos Reservados.